Entre em nosso Discord para participar de eventos, promoções e receber suporte!

01- Sugestão para evitar que problemas ocorram

IsaqueMine

Estagiário
Estagiário
Curtidas
0
Pontos
1
Inicio do Topico #1
Hoje, às 14:50, aconteceu um problema envolvendo eu, estagiário do server Rust, um jogador e a outra jogadora do mesmo server Rust. Não quero expô-los. então, os seus verdadeiros nicks estarão confiscados em um arquivo comigo. Meu objetivo aqui é a lista de possíveis erros e situações que posso me deparar no servidor, tanto envolvendo jogadores, itens, o chat e o próprio servidor. Muita das vezes me deparo com muitas situações no servidor, é obvio, somos seres humanos e sempre alguma hora causa alguma intriga / discussão por termos opiniões divergentes, entretanto acho fundamental tornar claro todos esses cenários pois assim conseguimos uma resposta mais imediata ao ocorrido, o que facilita o trabalho de um staff e oferece um serviço mais claro e rápido ao jogador. Por conseguinte, minha sugestão é aproveitar os tópicos aqui e descrever sempre que ocorre um erro, alguma intriga, sempre buscando a tentativa de deixar em off os nomes dos jogadores para não causar constrangimento, o objetivo aqui é tornár a ocorrência de erros o menor possível e sempre buscar a melhoria para o server. A ideia é escrever os casos que ocorrem numa espécie de história, tendo narrador, personagens, mesmo o narrador sempre sendo o staff, torna em evidente um ponto de vista sobre o ocorrido.

[CASO1] - Logo após meu almoço, e depois de terminar minhas construções no minecraft, como de costume, resolvi entrar no servidor da Rocket e no discord também. Conversei com algumas pessoas e coloquei uma música de fundo para a jogatina ficar mais divertida. Loguei no Rust e fui explorar o mundo, sempre buscando comidas, melhorando meus recursos, armamentos, pegando o kit pois o VIP está disponível para todos. Algum tempo depois eu estava explorando umas estruturas novas que parecem ter lançado no server, era uma espécie de base policial e tinha vários barris para serem pegos, eram os loots. Mesmo com a radiação e a falta de fome, consegui pegar alguns itens porém fui surpreendido por um barulho de helicóptero na região. Era um jogador, estava pronto para atirar, e eu também.
Como Rust é um jogo frenético, é normal jogadores atirarem para todos os cantos, sempre objetivando a morte do oponente. Porem há situações que isso pode exagerar ou causar intrigas, sem dúvidas. Voltando à historia, o jogador do helicóptero pousou o seu veículo no terreno, saiu e começou a atirar em mim. Desviei dos primeiros disparos, e consegui acertar alguns nele. Porém, a arma dele era muito forte e eu morri rápido. Não sei se matar STAFF é contra as regras ou não, mas foi divertido. Logo depois de eu renascer, ele mandou mensagem via tell para mim para eu o dar TPA e pegar meus itens de volta. Eu confiei, pois acabo sempre confiando na atitude do outro, não pensando nas consequências (ele poderia simplesmente me matar denovo, hahaha ;P), dei o teleporte e ele me devolveu os itens (oba!), não tinha nada, apenas um kit, porém em situações pode haver um item raro e realmente eu poderia ficar chateado com a morte. Viramos amigos depois. Já aconteceu uma vez isso, sempre depois de uma luta acabo tendo contato com o jogador, ele acaba criando um vínculo comigo e não me mata mais, a gente passa a explorar o mundo e as redondezas pelo helicóptero.... (Ah, eu amo muito esse momento), porém tudo tem um limite, certo? Mesmo no helicóptero, recebi uma mensagem via tell sobre uma jogadora, ela estava tendo dificuldades com um item que não parecia funcionar direito.
Como sou estagiário, é normal as pessoas pedirem ajuda via tell comigo, pois como participo da staff e tenho contato e ao verem minha tag, sempre acabam pedindo ajuda para mim. Dei o TPA nela, como solicitado. Depois disso, quando eu já estava na base dela (É aqui que começa a intriga ;P) aquele mesmo amigo de antes, que havia me matado, pegado os itens, depois devolvido os itens, depois viramos amigos, pediu TPA para mim, como já estávamos com aquele vínculo que citei aqui antes, como eu já havia depositado confiança nele (é, acabo confiando nas pessoas muito cedo e rápido ;( ), eu aceitei o pedido de tpa, pois na minha mente ele iria me ajudar naquele caso com a jogadora. Após ele ter chegado na base dela, ela explicou todo o seu problema com o item, era uma espécie de martelo que modifica/ remove os blocos da região e da base. Para ser sincero nem eu sabia direito o que era aquele item (Preciso estudar mais esse minigame hahahaha), mesmo eu sendo um estagiário (que é normal exigirem conhecimentos, pois sem isso não conseguimos ajudar o player), porém esse meu amigo parecia ter conhecimento sobre o item e pediu para ela dropar para ajudar. Ele disse que tinha que ter blocos no inventário, sei lá o que, ele dropou o item de volta e ela ainda não entendia, batia com o martelo nos blocos mas nada acontecia.
Depois de muito quebrar a cabeça sobre o item, esse jogador recém amigo meu começou a abrir os baús normais dela. Achei normal, ele poderia ter curiosidade sobre os itens dela, e o baú era sem senha então todos podiam abrir. Após certo momento, ela começou a desconfiar dele, e ficou com medo de que ele matasse ela. Ela estava se escondendo pois ele atirava sua arma em alguns blocos (parece caso real socorro credo kkk), Atrás de uma porta de ferro, ela pedia para que eu tirasse ele dali. Eu saberia o que fazer, ele estava estranho e falava no chat que aquele jogo era o Rust, e o objetivo é roubar as bases e saquear tudo. O Rust tem esse objetivo sim, mas naquele momento nós, tanto eu como esse amigo, nos juntamos para resolver um problema, e esse objetivo de jogo não valeria, seria anti-etico uma tentativa de roubo naquele momento, eu estaria como uma atitude errada, sendo estagiário consigo dar TPA nas pessoas pois elas acabam confiando em mim pois sou STAFF, imagina se eu desse TPA nela e saisse dando tiros? Ela pode ficar com raiva e sair do servidor, e está mais que certa. Porém, eu seguindo minha conduta moral, tentei conversar com um superior para tirá-lo dali. Como não tenho permissão de teleportar para coordenadas e nem de ''puxar'' algum jogador para mim, não podia fazer nada, apenas solicitei uma ajuda pois não saberia o que fazer. Depois de alguns minutos (acabei perdendo algum tempo tentando achar o servidor do chat da equipe de STAFF no discord, ainda não me acostumei com o discord e tenho dificuldade rsrs), esse jogador deu disparos na jogadora e acabou matando-a, pegando itens. Eu, como estava do lado, peguei alguns itens também. Ele, pediu no chat para que eu lhe desse os itens, e eu não dei pois achei super errado a atitude dele, a menina só queria ajuda, não era motivo para sairmos saqueando a base dela por isso....
Pela minha conduta de ética, segui tal regra: Anti-Jogo: É considerado anti-jogo todo player que agir de má fé ou enganar outros jogadores, com intuito de prejudica-los. Players que atrapalham eventos também serão punidos por esse motivo. Levará punição também por anti-jogo o player que tentar enganar outros players usando as cores do chat para se passar por algum outro jogador, youtuber ou membro da Staff. Sendo assim, ela acabou ficando chateada pois ele havia roubado alguns itens do baú e matado ela, ficando sem itens. Depois de tanta confusão, acabei resolvendo um problema com a ajuda de um staff, parecia ser diretor, mas não lembro o nick agora. Entretanto, mesmo que esse roubo fosse um mísero item, eu tento ao máximo dar satisfação aos jogadores, não quero deixá-los na mão. Sempre tentava responder a mensagem de tell dessa jogadora, mas não havia mais o que fazer. A moral dessa história é que eu não cometa mais tais erros, aceitando o TPA de ninguém desconhecido, e , principalmente, não confiar tanto em jogadores, pois podem ser traiçoeiros (Tiago 3:9-10 – “Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens), agir com ética e respeitando a conduta é fundamental em uma sociedade, principalmente em um servidor, pois só assim tenderemos à ordem e a organização, atingiremos o respeito e a igualdade dos indivíduos.

Attachments